16 de abril de 2019 16h58min - Atualizado em 8 de Maio de 2019 às 09h36min

XIV Conadep: Prazo para inscrições dos concursos de teses e práticas é 28 de junho

  • A+
  • A-

Defensoras e defensores públicos de todo o país tem até o dia 28 de junho para efetuarem suas inscrições nos concursos de teses e práticas do XIV Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (CONADEP).

Os concursos são ferramentas para o intercâmbio de ideias e troca de informações acerca da atuação das defensoras e dos defensores públicos em todo o país. O objetivo é avaliar o trabalho da instituição sob a perspectiva do exercício concreto de uma política institucional una, sólida e eficiente, em benefício direto das pessoas em situação vulnerável.

O tema do concurso de teses de 2019 será “Defensoria Pública: memórias, cenários e desafios”. O intuito é fomentar a produção teórica sobre a Defensoria Pública. Já o concurso de Práticas Exitosas visa o compartilhamento interno das experiências dos defensores.

Confira aqui a íntegra do Edital do Concurso de Teses.

Confira aqui a íntegra do Edital do Concurso de Práticas Exitosas.

 

Conadep

O congresso será promovido de 12 a 15 de novembro e debaterá o passado, presente e futuro da Defensoria Pública, inclusive no que tange aos desafios da implementação da EC 80/2014. O evento será realizado no Teatro Riachuelo, no coração da cidade do Rio de Janeiro (RJ) – um dos espaços mais tradicionais do país, tombado como patrimônio histórico. Maior evento da Defensoria Pública brasileira, o Conadep tem a missão de abrir o debate para os principais temas relacionados à instituição e ao papel da defensora e do defensor público na sociedade, além de promover a integração de seus participantes.

Clique aqui e faça sua inscrição.

 

Informações

Site oficial do Conadep: www.congressoanadep.org.br

E-mail: faleconosco@congressoanadep.org.br

Telefone: (21) 2548-5141

Fonte da Notícia: Ascom Amdepro