Vice-presidente da Amdepro assume o Centro de Estudos da DPE-RO
O vice-presidente da Associação dos Membros da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (Amdepro), Diego de Azevedo Simão, assumiu o Centro de Estudos (CE) da Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO), em substituição ao defensor público Valmir Fornazari, que cumulava a função de chefe de gabinete e de diretor do CE. O defensor público Leandro Mainardes assumiu a coordenação da 25ª Defensoria Pública, cargo que era do vice-presidente da Amdepro anteriormente.
O defensor afirmou que a coordenação do CE é um desafio, mas também uma imensa alegria em ocupar um cargo dessa magnitude. “Agradeço ao defensor Público-Geral, Marcus Edson, pela confiança em mim depositada”, declarou.
De acordo com ele, a meta é reestruturar o Centro de Estudos para implementar os projetos, visando o aperfeiçoamento dos defensores públicos e servidores. “Mas, a prioridade, neste momento, é a realização do Congresso dos Defensores Públicos, em maio, e a implantação das comissões temáticas para o debate e fixação de teses institucionais”, concluiu.
Diego Simão é formado em Direito pela Faculdade do Itajaí, em Santa Catarina, e pós-graduado em Direito Processual Penal. Ele foi empossado no cargo de defensor público em 2013.
Fonte da Notícia:
Mais Notícias

Amdepro parabeniza DPE-RO pela criação do Núcleo de Resolução Extrajudicial de Conflitos.

Defensoras públicas de RO discutem obras de autoras feministas sobre gênero e raça em debates promovidos pela Comissão dos Direitos da Mulher da Anadep

Presidente da Amdepro participa de reunião no Conselho Superior da DPE-RO

Defensor público-geral Hans Lucas Immich destaca importância do boletim do Gaepe-RO

Defensor público de RO Lucas do Couto participa da 6ª reunião da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da Anadep

Defensores públicos Dayan Albuquerque e Diego César irão ministrar curso em Ji-Paraná sobre a atuação da Defensoria Pública no júri

Com atuação do defensor público, DPE-RO obtém decisão judicial em favor dos moradores de ramal

Presidente da Amdepro participa de AGE da Anadep e debate pautas de interesse da categoria

Sou mulher e luto todos os dias por isso: “Importante a conscientização coletiva”, diz Defensora Pública Luciana Câmara

Nota de pesar: Amdepro manifesta pesar pela morte do coordenador do curso de Direito da FCR, Stênio Castiel
