11 de setembro de 2020 11h09min - Atualizado em 13 de setembro de 2020 às 17h03min

Subdefensor, Diego Simão, e defensor público Jaime Miranda participam de live da Faculdade de São Paulo

  • A+
  • A-

O subdefensor público-geral de Rondônia, Diego de Azevedo Simão, e o defensor público Jaime Miranda participaram, no início da semana, de uma reunião online sobre Curso de Direito voltado aos alunos da Faculdade de São Paulo (FSP). O evento reuniu cerca de 200 pessoas e aconteceu por meio da plataforma online Google Meet.

O defensor público Jaime Miranda atuou como mediador da live. “Sou professor das disciplinas de Direito Constitucional e Direito Processual Penal na unidade da Faculdade de São Paulo (FSP) em Rolim de Moura. Como forma de incentivar os alunos nas disciplinas, convidei o Subdefensor Público-Geral, Diego Simão, e o advogado Rafael Figueiredo para compartilharem um pouco do conhecimento e de suas experiências para os alunos”, explica Jaime Miranda.

De acordo com Jaime Miranda, o Subdefensor Diego Simão iniciou o evento com uma palestra sobre os princípios constitucionais do processo penal, tecendo reflexões de cunho teórico e prático. Diego aproveitou a ocasião para compartilhar sua experiência como defensor público na execução penal.

“Na oportunidade, atuei como debatedor, mediando os trabalhos e fazendo ponderações pontuais. O evento contou, ainda, com a coordenadora do curso de direito da FSP, professora Sueli Balbinot, que iniciou os trabalhos com a apresentação dos convidados”, explica Jaime Miranda.

Fonte da Notícia: Ascom Amdepro