Reunião sobre projeto que estabelece escuta especial de crianças e adolescentes vítimas de violência é realizada em Brasília (DF)
Foi realizada a reunião de trabalho sobre o projeto de lei 3792/2015, que estabelece a escuta especial de crianças e adolescentes vítimas de qualquer tipo de violência. O encontro foi organizado pela deputada Maria do Rosário (PT/RS), com o objetivo de promover um debate entre parlamento, organizações e sociedade civil para fortalecer o projeto de lei. A vice-presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), Marta Zanchi; a coordenadora da Comissão Especial da Infância e Juventude da Anadep, Elisa Cruz; e a diretora para assuntos legislativos da Associação, Clarice Binda, estiveram na ocasião, que aconteceu em Brasília (DF).
As representantes da Anadep ressaltaram a necessidade de aperfeiçoamento do projeto para contemplar a proteção integral da criança e adolescente vítima de violência. Segundo as defensoras, é fundamental a inclusão na lei de cuidados que permitam a superação e o pleno desenvolvimento das vítimas.
Maria do Rosário apresentou o selo da Escuta Protegida e o folder explicativo do projeto de lei 3792/15, produzidos pela Frente Parlamentar de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e pela Childhood, organização internacional apoiadora do projeto.
Participaram também parlamentares de diversos partidos, representantes do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Childhood Brasil, da Unicef e do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo.
*Com informações da Anadep.
Fonte da Notícia:
Mais Notícias

Amdepro parabeniza DPE-RO pela criação do Núcleo de Resolução Extrajudicial de Conflitos.

Defensoras públicas de RO discutem obras de autoras feministas sobre gênero e raça em debates promovidos pela Comissão dos Direitos da Mulher da Anadep

Presidente da Amdepro participa de reunião no Conselho Superior da DPE-RO

Defensor público-geral Hans Lucas Immich destaca importância do boletim do Gaepe-RO

Defensor público de RO Lucas do Couto participa da 6ª reunião da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da Anadep

Defensores públicos Dayan Albuquerque e Diego César irão ministrar curso em Ji-Paraná sobre a atuação da Defensoria Pública no júri

Com atuação do defensor público, DPE-RO obtém decisão judicial em favor dos moradores de ramal

Presidente da Amdepro participa de AGE da Anadep e debate pautas de interesse da categoria

Sou mulher e luto todos os dias por isso: “Importante a conscientização coletiva”, diz Defensora Pública Luciana Câmara

Nota de pesar: Amdepro manifesta pesar pela morte do coordenador do curso de Direito da FCR, Stênio Castiel
