10 de outubro de 2017 18h46min - Atualizado em 10 de outubro de 2017 às 18h46min

Programação completa do XIII Conadep é divulgada pela Anadep

  • A+
  • A-

A Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), divulgou, na segunda-feira (9), a programação completa para o XIII Congresso Nacional de Defensores Públicos, que ocorrerá de 15 a 17 de novembro, no Costão do Santinho, em Florianópolis (SC). O evento é uma iniciativa da Anadep, sendo realizado a cada dois anos e considerado como o maior congresso da Defensoria Pública brasileira.

Através do tema central “Defensoria Pública: em defesa das pessoas em situação de vulnerabilidade”, buscou-se formatar palestras e painéis que estimulem o debate sobre os principais temas relacionados à Instituição e o papel da defensora e do defensor público na sociedade.

Entre os pontos a serem discutidos estão a Defensoria Pública na perspectiva de gênero; sistema prisional e direitos humanos; religiões de matrizes africanas e manifestações de intolerância; falsas memórias; direito sistêmico e constelações familiares; Defensoria Pública no Superior Tribunal de Justiça – Atuação e Temática; Direitos Humanos: da Guerra da Síria ao Trabalho Escravo no Brasil; e Política Criminal por meio do Direito Penal: uma crítica criminológica.

Durante o congresso haverá também concursos de teses e de práticas; reuniões com as comissões temáticas; realização da assembleia geral extraordinária da Anadep; exposição de livros; e homenagens.

Clique aqui e confira a programação completa do Conadep.

Informações:
Site oficial do Conadep: www.congressoanadep.org.br.
E-mail: anadep@attitudepromo.com.br
Telefone: (48) 3047-7600