Prestação de serviços públicos essenciais é tema de entrevista com defensor
A prestação de serviços públicos essenciais foi abordada nesta quinta-feira (4) durante o quadro “Seus Direitos”, do Rondônia TV, telejornal da Rede Amazônica Rondônia, afiliada da Globo. Em entrevista à jornalista Yonara Werri, o defensor público-geral do estado, Marcus Edson de Lima, respondeu perguntas enviadas pela população. Assista aqui.
Entre os assuntos abordados estavam a obrigatoriedade do Estado de garantir o fornecimento ininterrupto de água e luz, a eficácia dos serviços prestados por concessionárias de transporte público e telefone.
A participação dos defensores públicos de Rondônia no programa de TV acontece todas as quintas-feiras, sempre às 12h, no quadro “Seus Direitos”. O espaço semanal foi conquistado por meio de parceria da Associação dos Membros da Defensoria Pública de Rondônia (Amdepro) com a emissora.
O quadro permite à população esclarecer dúvidas sobre os temas debatidos em entrevista realizada com defensores públicos do estado. O objetivo é levar mais educação em Direito para as pessoas carentes do estado, uma das funções da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO).
Fonte da Notícia:
Mais Notícias

Amdepro parabeniza DPE-RO pela criação do Núcleo de Resolução Extrajudicial de Conflitos.

Defensoras públicas de RO discutem obras de autoras feministas sobre gênero e raça em debates promovidos pela Comissão dos Direitos da Mulher da Anadep

Presidente da Amdepro participa de reunião no Conselho Superior da DPE-RO

Defensor público-geral Hans Lucas Immich destaca importância do boletim do Gaepe-RO

Defensor público de RO Lucas do Couto participa da 6ª reunião da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da Anadep

Defensores públicos Dayan Albuquerque e Diego César irão ministrar curso em Ji-Paraná sobre a atuação da Defensoria Pública no júri

Com atuação do defensor público, DPE-RO obtém decisão judicial em favor dos moradores de ramal

Defensor público têm artigos publicados em revistas internacionais e também no Brasil

Até dia 30 de janeiro, defensores podem aderir ou incluir seus dependentes no plano de saúde Unimed sem carência

História de Defensor: defensor público Kelsen Santos participa de entrevista da Anadep
