Presidente da Amdepro participa de eleição de conselhos da Anadep
Eleição para o biênio 2017/2019 acontece em Brasília (DF), nessa terça-feira (6)
O presidente da Associação dos Membros da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (Amdepro), Bruno Balbé, irá participar da eleição para o Conselho Diretor, Consultivo e Fiscal da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep) para o biênio 2017/2019. A Assembleia-Geral Ordinária da associação, que vai eleger os novos membros da diretoria, será realizada nessa terça-feira (6), em Brasília (DF).
“A Amdepro estará presente na eleição da Anadep, uma vez que esta é uma ocasião de suma importância para toda a classe. Tenho certeza de que esse pleito terá grande adesão de todos os defensores do Brasil todo, que irão escolher os novos membros dos conselhos Diretor, Consultivo e Fiscal da associação nacional”, ressalta Bruno.
A votação ocorrerá de 10h às 16h e será acompanhada por uma comissão eleitoral. De acordo com as regras do pleito, presidentes de associação votam presencialmente e associados votam online, através da área restrita do site. Apenas os associados que formalizaram o cadastro até às 18h de sexta-feira (25) poderão votar.
No dia da eleição haverá um pop-up na página inicial do site da Anadep. Basta o associado clicar e acessar com seu login e senha. O local terá um link para a votação e para a transmissão da AGO.
Chapa única
A ‘Chapa Resistir para Avançar’, encabeçada pelo defensor público de São Paulo Antonio Maffezoli, foi a única que se inscreveu para concorrer à eleição da Anadep.
Antonio Maffezoli é defensor público de São Paulo. Foi vice-presidente da Anadep na gestão 2011/2013. Na associação nacional, também ocupou o cargo de diretor acadêmico e legislativo em outras gestões. Desde 2010, é defensor público interamericano, onde representa e exerce a defesa legal de vítimas necessitadas que não possuem representação perante a Corte Interamericana de Direitos Humanos.
Atividades Legislativas
Além da votação para o Conselho Diretor, Consultivo e Fiscal da Anadep, Bruno também vai participar das atividades legislativas que serão realizadas pela associação nacional em Brasília.
Fonte da Notícia:
Mais Notícias

Amdepro parabeniza DPE-RO pela criação do Núcleo de Resolução Extrajudicial de Conflitos.

Defensoras públicas de RO discutem obras de autoras feministas sobre gênero e raça em debates promovidos pela Comissão dos Direitos da Mulher da Anadep

Presidente da Amdepro participa de reunião no Conselho Superior da DPE-RO

Defensor público-geral Hans Lucas Immich destaca importância do boletim do Gaepe-RO

Defensor público de RO Lucas do Couto participa da 6ª reunião da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da Anadep

Defensores públicos Dayan Albuquerque e Diego César irão ministrar curso em Ji-Paraná sobre a atuação da Defensoria Pública no júri

Com atuação do defensor público, DPE-RO obtém decisão judicial em favor dos moradores de ramal

Juntos pela Inclusão Social promove educação em direitos virtual e gratuita durante período de isolamento

Defensor público têm artigos publicados em revistas internacionais e também no Brasil

Até dia 30 de janeiro, defensores podem aderir ou incluir seus dependentes no plano de saúde Unimed sem carência
