4 de julho de 2017 09h55min - Atualizado em 6 de julho de 2017 às 10h36min

Prazo para inscrição de chapas para eleições da Amdepro termina nessa quinta-feira (6)

  • A+
  • A-

Os defensores públicos interessados em concorrer às eleições da nova diretoria e conselho deliberativo da Associação dos Membros da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (Amdepro) têm até essa quinta-feira (6) para inscrever as chapas. Conforme o edital nº 1 de 2017, a votação será no dia 28 de julho, das 8h às 16h, por meio de plataforma específica no site da Amdepro. Os eleitos ficarão à frente da entidade no biênio 2017/2019.

Todos os membros efetivos poderão formar chapas com os nomes dos candidatos aos cargos de presidente, vice-presidente, secretário-geral, secretário-geral adjunto, tesoureiro, tesoureiro adjunto, conselheiros titulares (três vagas) e conselheiros suplentes (duas vagas). As chapas devem ser fechadas, não sendo permitidas candidaturas avulsas para cada cargo isoladamente ou chapas mistas. Os pedidos de inscrição das chapas deverão ser enviados pelo e-mail presidencia@amdepro.org.br, no prazo estipulado no edital. A homologação das chapas será promovida em 7 de julho, quando terá início o período de campanha eleitoral.

A participação na votação é obrigatória para todos os associados. O voto é pessoal, secreto e será exercido exclusivamente na modalidade virtual, pelo site da Amdepro. Para utilizar a plataforma eletrônica e votar, os defensores deverão utilizar seu login e senha, que serão criados de acordo com orientações enviadas diretamente pela secretaria da associação. Apenas os associados regularmente inscritos e em dia com suas obrigações poderão exercer o direito ao voto.

No dia da eleição (28 de julho), a Comissão Eleitoral, composta pelos defensores Kelsen Henrique Rolim dos Santos, Morgana Lígia Batista Carvalho e Ilcemara Sesquim Lopes, estará disponível para acompanhar todo o procedimento, inclusive para solucionar eventuais dificuldades quanto à utilização da ferramenta online de votação.

A chapa eleita tomará posse em Assembleia Geral marcada para 30 de setembro. Os novos diretores e conselheiros ficarão à frente da Amdepro no biênio 2017/2019.

Confira abaixo o cronograma completo das eleições:

Fonte da Notícia: