Núcleo da Cidadania da Zona Leste de Porto Velho volta a funcionar
Após dois meses funcionando temporariamente no prédio-sede da Defensoria Pública (DPE-RO), a equipe do posto de atendimento da Zona Leste de Porto Velho volta a atender no antigo endereço, na Rua Plácido de Castro,8742, bairro São Francisco. A mudança temporária para a sede da DPE foi necessária devido a reparos nas instalações. O horário de atendimento no posto é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.
A defensora pública Morgana Carvalho, que coordena o núcleo da Zona Leste, vem trabalhando com a política da instituição de priorizar a conciliação, com o intuito de reduzir a quantidade de ações na Justiça e dá maior celeridade na resolução dos conflitos. Somente em 2015, foram realizados 9.625 atendimentos no posto – a maior parte na área cível e de família.
De agosto a dezembro do ano passado foram promovidas 175 audiências de conciliação. “Nosso objetivo é fazer com que as partes envolvidas resolvam a situação sem necessidade de recorrer à Justiça. Porém, é fundamental que ambos saiam satisfeitos com o acordo fechado”, observou.
Atendimento
O assistido que for ao posto avançado passa, inicialmente, por uma triagem. Se a pessoa precisar entrar com ação judicial, retorna posteriormente já com data e horário agendado e com todos os documentos necessários para iniciar o processo. Aqueles que precisam apenas de informação jurídica são atendidos no mesmo dia.
Com informações da Ascom DPE
Fonte da Notícia:
Mais Notícias

Amdepro parabeniza DPE-RO pela criação do Núcleo de Resolução Extrajudicial de Conflitos.

Defensoras públicas de RO discutem obras de autoras feministas sobre gênero e raça em debates promovidos pela Comissão dos Direitos da Mulher da Anadep

Presidente da Amdepro participa de reunião no Conselho Superior da DPE-RO

Defensor público-geral Hans Lucas Immich destaca importância do boletim do Gaepe-RO

Defensor público de RO Lucas do Couto participa da 6ª reunião da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da Anadep

Defensores públicos Dayan Albuquerque e Diego César irão ministrar curso em Ji-Paraná sobre a atuação da Defensoria Pública no júri

Com atuação do defensor público, DPE-RO obtém decisão judicial em favor dos moradores de ramal

Rolim de Moura: atuação de Defensor Público garante extinção de ação penal a assistido por furto no valor de R$ 9,40

Amdepro convida as Defensoras e os Defensores Públicos para doarem 3% do IRPF ao Hospital de Amor

Anadep e Condege realizam reunião para tratar da PEC 186
