Marcus Edson, Antonio Fontoura e Constantino Gorayeb compõem lista tríplice para DPG
Os defensores públicos Marcus Edson de Lima, Antonio Fontoura Coimbra e Constantino Gorayeb (em ordem de votação) foram eleitos, nesta sexta-feira (31), para compor a lista tríplice para defensor público geral de Rondônia. Os nomes serão encaminhados ao governador do estado, Confúcio Moura, que nomeará o próximo DPG. O pleito contou com a participação de 58 membros da Defensoria, do total de 63 aptos a votarem. A apuração dos votos foi transmitida, ao vivo, no canal da Associação dos Membros da Defensoria Pública de Rondônia (Amdepro) no YouTube.
Marcus Edson de Lima, atual defensor geral, foi o candidato mais votado, com 46 votos. O segundo colocado foi o atual subdefensor público geral, Antonio Fontoura Coimbra, que obteve 24 votos, e, Constantino Gorayeb ficou em terceiro, com 15 votos. Foram registrados ainda 11 votos para Adelino Cataneo, que não integrará a lista tríplice, e cinco abstenções.
A posse do nomeado pelo governador será no dia 17 de julho deste ano, em Porto Velho. O próximo defensor público geral do estado ficará no cargo por dois anos (2017 a 2019).
Fonte da Notícia:
Mais Notícias

Amdepro parabeniza DPE-RO pela criação do Núcleo de Resolução Extrajudicial de Conflitos.

Defensoras públicas de RO discutem obras de autoras feministas sobre gênero e raça em debates promovidos pela Comissão dos Direitos da Mulher da Anadep

Presidente da Amdepro participa de reunião no Conselho Superior da DPE-RO

Defensor público-geral Hans Lucas Immich destaca importância do boletim do Gaepe-RO

Defensor público de RO Lucas do Couto participa da 6ª reunião da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da Anadep

Defensores públicos Dayan Albuquerque e Diego César irão ministrar curso em Ji-Paraná sobre a atuação da Defensoria Pública no júri

Com atuação do defensor público, DPE-RO obtém decisão judicial em favor dos moradores de ramal

Defensor público têm artigos publicados em revistas internacionais e também no Brasil

Até dia 30 de janeiro, defensores podem aderir ou incluir seus dependentes no plano de saúde Unimed sem carência

História de Defensor: defensor público Kelsen Santos participa de entrevista da Anadep
