20 de maio de 2021 10h57min - Atualizado em 24 de maio de 2021 às 11h51min

Maio Verde: Defensoria realizará Webinário em homenagem ao Dia Nacional da Defensoria Pública

  • A+
  • A-

Complementando as ações realizadas durante o Maio Verde, mês em homenagem às Defensorias Públicas do Estado de todo o país, a Defensoria Pública do Estado de Rondônia, por meio do Centro de Estudos da instituição e do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem), vai realizar o Webinário em homenagem ao Dia Nacional da Defensoria Pública, nos próximos dias 20 e 21 de maio, quinta e sexta-feira, a partir das 18 horas (horário de Porto Velho). O evento será transmitido pelo canal do youtube da instituição, por meio do link: http://dpero.link/seminariodadefensoria.

A abertura acontecerá na quinta-feira, 20, com a presença e fala do Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich, e posterior exibição da palestra “Efetivação da Justiça e Equidade Racial”, que será ministrada pela defensora pública do Estado da Bahia, Clarissa Verena, Coordenadora da Comissão Étnico-Racial da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos e Membra do Grupo de Trabalho de Igualdade Racial.

Na sexta-feira, 21, o seminário trará como palestrante o defensor público do estado do Rio de Janeiro, Franklin Roger, que abordará o tema “Efetivação da Justiça e investigação defensiva”. O defensor público Franklin Roger é Mestre e Doutor em Direito Processual pela UERJ em cooperação com a Università degli Studi di Pavia. Professor de Direito Processual Penal e Princípios Institucionais na UCAM e FESUDEPERJ e autor de obras e artigos jurídicos.

“Esta é mais uma edição on-line do Seminário da Defensoria Pública que realizamos anualmente em homenagem ao Dia Nacional da instituição, dia 19 de maio. Hoje, mais do que nunca, em um contexto de Pandemia de Covid-19, é preciso relembrar e reiterar a importância da instituição na garantia da defesa dos hipossuficientes e vulneráveis, ou seja, o importante papel da Defensoria Pública para a real efetivação da Justiça”, pontua o Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich.

Campanha contra Racismo

O Seminário da Defensoria Pública do Estado de Rondônia encontra-se alinhado  também à temática da campanha nacional “Racismo se Combate em Todo Lugar”, desenvolvida pela Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos, com apoio do Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege).

Fonte da Notícia: Ascom DPE-RO