24 de agosto de 2016 21h49min - Atualizado em 24 de agosto de 2016 às 21h49min

I Workshop dos Defensores sobre Tribunal do Júri começa nesta quinta (25)

  • A+
  • A-

Amdepro---Capa-Facebook-WorkshopTem início nesta quinta-feira (25) o I Workshop dos Defensores Públicos sobre Tribunal do Júri, promovido pela Associação dos Membros da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (Amdepro). O evento, gratuito a todos defensores, vai até sexta-feira (26), no auditório do Ministério Público em Cacoal. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas pelo site amdepro.org.br/workshop.

“Em cumprimento a uma de suas atribuições estatutárias, a Amdepro realiza este workshop. O objetivo é garantir o aprimoramento profissional dos defensores públicos de Rondônia sobre o Tribunal do Júri, matéria de grande interesse da classe. Também queremos seguir o estatuto da entidade, uma vez que o evento atende um anseio antigo dos membros da Defensoria Pública do Estado”, conta o presidente da Amdepro, Bruno Balbé.

No primeiro dia de evento, os participantes terão uma palestra sobre a Prática no Plenário do Júri e poderão trocar experiências com o advogado José Viana. Já na sexta, os defensores terão um Curso de Oratória, com o leader coaching Luiz Gonzaga Viana.

Mais informações podem ser obtidas pelo número (69) 3015-8063 ou pelo e-mail eventos@amdepro.org.br.

Programação
– 25 de agosto: das 8h às 12h e das 14h30 às 18h30
Tema: Prática no Plenário do Júri
José VianaPalestrante: José Viana
Advogado militante do estado de Rondônia, onde chegou em 1982, convidado pelo então presidente da Assembleia Legislativa, José Bianco, para assumir a Diretoria Geral da Casa. Ingressou no Ministério Público de Rondônia no primeiro concurso para Promotor de Justiça do Estado, em 1983, tornou-se integrante do Colégio de Procuradores do Ministério Público de Rondônia em 1997, foi procurador-geral de Justiça do Estado de Rondônia por dois mandatos consecutivos, de maio de 1999 a maio de 2003. Em junho de 2002, recebeu o título Doutor Honoris Causa em Direito pela Universidade Européia e pela Universidade La Salle. Pós-Graduado em Metodologia do Ensino Superior pela Universidade Federal de Rondônia (Unir), foi professor das disciplinas de Introdução ao Direito e Direito Comercial, na Faculdade de Tecnologia de Porto Velho (Fatec), e é professor titular das cadeiras de Penal e Processo Penal na Faculdade de Ciências Exatas, Humanas e Letras de Rondônia (Faro). Atualmente, compõe o escritório de advocacia Simeas & Oliveira, atuando em várias do Direito, sobretudo no Tribunal do Júri.

– 26 de agosto: das 8h às 12h e das 14h30 às 18h30
Tema: Curso de Oratória
Luiz Gonzaga da SilvaPalestrante: Luiz Gonzaga da Silva
Administrador, formado pela Universidade Federal de Rondônia (Unir), Professional & Self Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), coach de Comunicação, Analista Comportamental pelo IBC, Master Practitioner em Programação Neurolinguistica (PNL), Leader Coach pelo IBC, especialista em Direito Público, instrutor de Oratória e Memorização.

Fonte da Notícia: