Defensoria Pública é a instituição mais bem avaliada no funcionamento da Justiça no Brasil
A Defensoria Pública é a instituição mais bem avaliada no funcionamento da Justiça, de acordo com pesquisa realizada pela empresa Praxian Business & Marketing Specialists a pedido do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O diagnóstico, divulgado no mês passado, foi aplicado em 348 municípios nas cinco Regiões do Brasil, entre os dias 27 de setembro e 22 de novembro de 2014. Foram ouvidos quase 6 mil entrevistados em todo país.
O diagnóstico foi feito para checar a visão dos brasileiros sobre as instituições que integram o sistema de Justiça. Entre os resultados do estudo estão que a Defensoria Pública é a instituição mais bem avaliada para o adequado funcionamento da Justiça. Na pesquisa, a avaliação da Defensoria Pública no funcionamento da Justiça é tida como ótima e segue a segunda colocação, atrás das Forças Armadas.
No quesito Nível de Confiança das Instituições, a Defensoria Pública apresenta a quarta colocação (11,2%), tida como muito confiável, atrás das Forças Armadas (14,6%), Ministério Público (11,8%), OAB (11,5%). Já no quesito Importância das Instituições para a Sociedade, a Defensoria Pública apresenta a segunda colocação, como muito importante (28,8%), atrás somente da Polícia (30,5%).
Aproximadamente 90% dos entrevistados disseram que a Defensoria Pública é muito importante para a sociedade e quase 60% das pessoas pesquisadas atribuíram índice “ótimo” e “bom” para o nível de confiança na instituição. Com relação à avaliação das instituições para o bom funcionamento da Justiça, a Defensoria Pública liderou a pesquisa, recebendo conceito “ótimo/bom” por 40% dos entrevistados, sendo seguida pelas Forças Armadas, Poder Judiciário e Ministério Público.
Fonte: Ascom DPE/RO
Fonte da Notícia:
Mais Notícias

Amdepro parabeniza DPE-RO pela criação do Núcleo de Resolução Extrajudicial de Conflitos.

Defensoras públicas de RO discutem obras de autoras feministas sobre gênero e raça em debates promovidos pela Comissão dos Direitos da Mulher da Anadep

Presidente da Amdepro participa de reunião no Conselho Superior da DPE-RO

Defensor público-geral Hans Lucas Immich destaca importância do boletim do Gaepe-RO

Defensor público de RO Lucas do Couto participa da 6ª reunião da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da Anadep

Defensores públicos Dayan Albuquerque e Diego César irão ministrar curso em Ji-Paraná sobre a atuação da Defensoria Pública no júri

Com atuação do defensor público, DPE-RO obtém decisão judicial em favor dos moradores de ramal

Anadep e Condege realizam reunião para tratar da PEC 186

V Jornada da Enadep focará no debate sobre questões étnico-raciais na Defensoria Pública

Defensora pública Flávia Albaine irá participar de Live sobre sexualidade e deficiência
