15 de janeiro de 2020 17h37min - Atualizado em 15 de janeiro de 2020 às 17h37min

Defensores públicos Dayan Albuquerque e Diego César irão ministrar curso em Ji-Paraná sobre a atuação da Defensoria Pública no júri

  • A+
  • A-
Imagem: DPE-RO

Os defensores públicos Dayan Saraiva de Albuquerque e Diego César dos Santos irão ministrar o curso “A Defensoria Pública em plenário”, que acontecerá no dia 1º de fevereiro, no espaço do Plenário do Júri no Fórum Desembargador Hugo Auller. O curso é promovido pelo Centro de Estudos da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO), com o apoio do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO).

Segundo Diego, o curso destina-se a preparar os participantes para as mais diversas situações que surgem no plenário do Tribunal do Júri.

“O objetivo é dar ênfase às questões de oratória e questões comportamentais, além de apresentar as principais teses defensivas para que os defensores públicos possam exercer o direito de defesa dos assistidos de forma legítima e eficaz”, explica.

Diego afirma ainda que serão abordadas questões referentes à Lei 13.964/2019 (Lei do pacote anticrime), tendo em vista que algumas de suas disposições podem influenciar o procedimento e o julgamento perante o Tribunal do Júri.

Fonte da Notícia: Ascom Amdepro