26 de maio de 2021 13h45min - Atualizado em 11 de junho de 2021 às 11h08min

Defensora Pública participa de seminário, palestra e roda de conversas com temas relacionados aos Direitos da Mulher

  • A+
  • A-

A Defensora Pública Débora Machado Aragão participa nesta de semana de três eventos com temas relacionados aos Direitos da Mulher. Na quinta-feira (27) será mediadora no I Seminário das Defensoras Públicas da Região Norte, na sexta-ferira (28) de roda de conversa para o Canal do Audre Lorde e pouco depois em webinário promovido pela Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO).

No seminário, quinta-feira (27), a Defensora Pública irá mediar as palestras com os temas “Vulnerabilidade e pessoas negras na Região Norte do Brasil (interseccionalidade, gênero e vulnerabilidade)” ministrada pela Defensora Pública do Tocantins Denize Souza Leite e também “Racismo, Direitos Humanos e a luta antirracista. O que eu tenho a ver com isso?” com a ouvidora da Defensoria Pública do Acre, Solene Costa, e a socióloga Jaycelene Maria da Silva Brasil. O evento será transmitido, às 18h (horário de Brasília), pelo canal no Youtube Defensoras Públicas da Região Norte.

Na sexta-feira (28), às 18h, participa de roda de conversa com o tema “Interseccionalidade, Educação e Justiça: por que mulheres pretas são maioria nos cárceres e minoria nos espaços de poder?” com a policial militar Barbara Munhoz. A transmissão ocorre no Canal do Audre.

Ainda na sexta-feira, a Defensora Pública participa do webinário “Mortalidade materna e os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU”, promovido pela DPE-RO, a partir de 19h, ela será mediadora de palestra ministrada pela médica ginecologista Ida Peréa Monteiro com o tema “Violência doméstica, perspectiva de gênero e aspectos jurídicos (conceito em geral)”.

Fonte da Notícia: Ascom Amdepro