Defensora pública de RO realizará palestra sobre ‘O Estatuto da Pessoa com Deficiência’ no RJ
A defensora pública Flávia Albaine será palestrante no 1º Debate sobre Diferenças e Inclusão Social da Defensoria Pública da União (DPU) do Rio de Janeiro, no dia 18 de dezembro. A defensora pública abordará o tema sobre ‘O Estatuto da Pessoa com Deficiência’ no auditório da DPU.
O convite foi feito à defensora pública, que é responsável pelas comarcas de Colorado do Oeste e Cerejeiras, devido a palestras realizadas na região.
“É um trabalho que tenho realizado. Um assunto que precisamos colocar em debate. Estamos muito satisfeitos com os resultados das palestras realizadas em Rondônia”, comenta.
O evento contará também com palestras sobre temas como: População Carcerária: mais direitos e menos grades; A Lei 13.146/2015: Uma nova visão sobre os direitos da pessoa com deficiência; Paradigmas de gêneros e processos de discriminação: como promover a desconstrução?; Retrato da discriminação interseccional vivenciada pela população LGBT em situação de rua; A inserção laboral da mulher negra sob uma perspectiva da interseccionalidade e As Leis abolicionistas e a Integração da População Negra no Brasil.
Fonte da Notícia:
Mais Notícias

Amdepro parabeniza DPE-RO pela criação do Núcleo de Resolução Extrajudicial de Conflitos.

Defensoras públicas de RO discutem obras de autoras feministas sobre gênero e raça em debates promovidos pela Comissão dos Direitos da Mulher da Anadep

Presidente da Amdepro participa de reunião no Conselho Superior da DPE-RO

Defensor público-geral Hans Lucas Immich destaca importância do boletim do Gaepe-RO

Defensor público de RO Lucas do Couto participa da 6ª reunião da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da Anadep

Defensores públicos Dayan Albuquerque e Diego César irão ministrar curso em Ji-Paraná sobre a atuação da Defensoria Pública no júri

Com atuação do defensor público, DPE-RO obtém decisão judicial em favor dos moradores de ramal

Rolim de Moura: atuação de Defensor Público garante extinção de ação penal a assistido por furto no valor de R$ 9,40

Amdepro convida as Defensoras e os Defensores Públicos para doarem 3% do IRPF ao Hospital de Amor

Anadep e Condege realizam reunião para tratar da PEC 186
