Defensor público Vitor Miranda faz visita e atende populações indígenas das regiões do Guaporé e Mamoré

O defensor público Vitor Carvalho Miranda, representando a Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO), promove, nesta semana, visita nas terras indígenas das regiões do Guaporé/Mamoré para atender a população indígena.

A ação conta com o apoio da Fundação Nacional do Índio (Funai), da Casa de Apoio à Saúde do índio (Casai), além da participação da DPE-RO e do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO). “Promovemos atendimentos durante a segunda-feira (13), na aldeia Ricardo Franco, onde levantamos as demandas da população indígena e demos algumas orientações”, diz o defensor.
Vitor Miranda explica ainda como foi feita a divisão de trabalho dos atendimentos na aldeia. “Nós dividimos a população da aldeia em dois grupos: mulheres conversaram com a defensora pública-federal Carolina Botelho, e os homens receberam orientação minha, assim como a do defensor público-federal Franco Eugênio, e com o psicólogo do TJRO, Thiago Maioni”.
Às margens do Rio Guaporé, a comitiva fez visita a aldeia Bahia das Onças. “Estivemos reunidos próximo à escola para também fazer o mesmo tipo de dinâmica na aldeia anterior. Vamos continuar nessa jornada até o fim da semana”, concluiu Vitor.
Fonte da Notícia: Amdepro com informações da DPE-RO
Mais Notícias

Amdepro parabeniza DPE-RO pela criação do Núcleo de Resolução Extrajudicial de Conflitos.

Defensoras públicas de RO discutem obras de autoras feministas sobre gênero e raça em debates promovidos pela Comissão dos Direitos da Mulher da Anadep

Presidente da Amdepro participa de reunião no Conselho Superior da DPE-RO

Defensor público-geral Hans Lucas Immich destaca importância do boletim do Gaepe-RO

Defensor público de RO Lucas do Couto participa da 6ª reunião da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da Anadep

Defensores públicos Dayan Albuquerque e Diego César irão ministrar curso em Ji-Paraná sobre a atuação da Defensoria Pública no júri

Com atuação do defensor público, DPE-RO obtém decisão judicial em favor dos moradores de ramal

Presidente da Amdepro participa de AGE da Anadep e debate pautas de interesse da categoria

Sou mulher e luto todos os dias por isso: “Importante a conscientização coletiva”, diz Defensora Pública Luciana Câmara

Nota de pesar: Amdepro manifesta pesar pela morte do coordenador do curso de Direito da FCR, Stênio Castiel
