3 de agosto de 2020 18h14min - Atualizado em 1 de setembro de 2020 às 11h28min

Defensor público-geral Hans Lucas Immich destaca importância do boletim do Gaepe-RO

  • A+
  • A-
Lançamento do boletim do Gaepe-RO foi elogiado por Hans Lucas Himmchi

“É muito importante para a Defensoria Pública participar de um grupo como esse que tem como foco a educação”, avaliou o defensor público-geral da Defensoria Pública do Estado (DPE-RO), Hans Lucas Immich, após o lançamento, realizado na última semana, da primeira edição do Boletim Informativo do Gabinete de Articulação para Enfrentamento da Pandemia na Educação em Rondônia (Gaepe-RO). A DPE-RO faz parte do projeto, juntamente com outras instituições públicas e privadas rondonienses.

O Boletim Informativo é eletrônico e está disponível para download por meio de link. O material compila as principais ações do Gaepe-RO, o que já foi conseguido por meio delas e depoimentos de representantes das instituições que compõem o gabinete.

“É muito importante que a sociedade saiba da existência do Gaepe-RO, e os bons resultados que as ações do gabinete têm alcançado. Para a Defensoria Pública, é relevante participar de um grupo como esse que tem como foco os estudantes rondonienses e a educação do estado, em um momento tão complexo como este de pandemia”, explicou Hans.

Composição
O Gaepe-RO é composto pela DPE-RO, Tribunal de Contas (TCE-RO), Ministérios Públicos de Contas (MPC-RO) e Estadual (MP-RO), Tribunal de Justiça (TJ-RO), Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB), Instituto Articule, Secretaria de Educação (Seduc), União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Conselho Estadual da Educação (CEE), União dos Conselhos Municipais (Uncme), Associação Rondoniense de Municípios (Arom) e Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Rondônia (Sinepe-RO).

Fonte da Notícia: Ascom Amdepro