Anadep manifesta-se contra mudanças nas Lei de Cotas para trabalhadores com deficiência
A Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep), por meio da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência, lançou nota técnica acerca do Projeto de Lei 6159/2019, que está em tramitação na Câmara dos Deputados. O PL traz mudanças nas Lei de Cotas para trabalhadores com deficiência, altera o auxílio-inclusão, entre outros pontos.
De acordo com a comissão, o projeto viola a Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência e inviabiliza ações afirmativas hoje existentes.
“Na medida em que o PL desestimula as empresas a contratarem pessoas com deficiência e dificulta o acesso desse grupo ao mercado de trabalho está sendo condizente com a lógica contrária, de que a sociedade não precisa se esforçar para realizar a efetiva inclusão social do grupo, fazendo com que as pessoas com deficiência fiquem à margem da sociedade e ignora a dívida histórica com este grupo que ao longo dos séculos foi invisibilizado e segregado”, aponta o documento.
Clique aqui e leia a nota técnica na íntegra.
Fonte da Notícia: Ascom Anadep
Mais Notícias

Amdepro parabeniza DPE-RO pela criação do Núcleo de Resolução Extrajudicial de Conflitos.

Defensoras públicas de RO discutem obras de autoras feministas sobre gênero e raça em debates promovidos pela Comissão dos Direitos da Mulher da Anadep

Presidente da Amdepro participa de reunião no Conselho Superior da DPE-RO

Defensor público-geral Hans Lucas Immich destaca importância do boletim do Gaepe-RO

Defensor público de RO Lucas do Couto participa da 6ª reunião da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da Anadep

Defensores públicos Dayan Albuquerque e Diego César irão ministrar curso em Ji-Paraná sobre a atuação da Defensoria Pública no júri

Com atuação do defensor público, DPE-RO obtém decisão judicial em favor dos moradores de ramal

Juntos pela Inclusão Social promove educação em direitos virtual e gratuita durante período de isolamento

Defensor público têm artigos publicados em revistas internacionais e também no Brasil

Até dia 30 de janeiro, defensores podem aderir ou incluir seus dependentes no plano de saúde Unimed sem carência
