Anadep lança terceira edição de projeto para incentivar participação da categoria no Prêmio Innovare

Para incentivar a participação das defensoras e defensores públicos na 18ª edição do Prêmio Innovare, a Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep) lança, nesta sexta-feira (19/3), a terceira edição do projeto “ANADEP INOVA”. A iniciativa visa reconhecer e disseminar práticas exitosas da categoria para todas as Defensorias Públicas Estaduais do país.
A Associação Nacional premiará as práticas de defensoras e defensores públicos inscritas no Prêmio Innovare. No ano passado, na 2ª Edição, a ANADEP emitiu 75 certificados de reconhecimento às defensoras e defensores públicos que inscreveram sua prática no 17º Prêmio Innovare.
“Sabemos que há colegas de todo o país com trabalhos brilhantes e consolidados. Precisamos que o Brasil conheça a cara da Defensoria Pública. Temos que valorizar, incentivar e disseminar essas práticas em âmbito nacional. Este é um meio para mostrarmos o trabalho diferenciado da Defensoria Pública. É também uma forma de ajudar o crescimento da Instituição”, explica a defensora pública do Rio Grande do Sul Patrícia Kettermann, que faz parte da comissão julgadora do Prêmio Innovare.
Sobre o Innovare
Começaram no dia 1º de março e vão até o dia 30 de abril as inscrições para o 18º Prêmio Innovare. A premiação, de alcance nacional, destaca e divulga as boas práticas jurídicas desenvolvidas por profissionais relacionados à justiça brasileira, e que têm como objetivo aprimorar a justiça e torná-la mais acessível à população. O tema em 2021 será livre para todas as categorias e o Innovare concederá uma premiação Destaque para a melhor prática que tenha como tema a Defesa da Igualdade e da Diversidade.
Podem se inscrever no Prêmio Innovare candidatos com iniciativas das categorias Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania. Para isso, o interessado deve entrar no site www.premioinnovare.com.br e cadastrar-se, criando login e senha.
Fonte da Notícia: Ascom Anadep
Mais Notícias

Amdepro parabeniza DPE-RO pela criação do Núcleo de Resolução Extrajudicial de Conflitos.

Defensoras públicas de RO discutem obras de autoras feministas sobre gênero e raça em debates promovidos pela Comissão dos Direitos da Mulher da Anadep

Presidente da Amdepro participa de reunião no Conselho Superior da DPE-RO

Defensor público-geral Hans Lucas Immich destaca importância do boletim do Gaepe-RO

Defensor público de RO Lucas do Couto participa da 6ª reunião da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da Anadep

Defensores públicos Dayan Albuquerque e Diego César irão ministrar curso em Ji-Paraná sobre a atuação da Defensoria Pública no júri

Com atuação do defensor público, DPE-RO obtém decisão judicial em favor dos moradores de ramal

Presidente da Amdepro participa de AGE da Anadep e debate pautas de interesse da categoria

Sou mulher e luto todos os dias por isso: “Importante a conscientização coletiva”, diz Defensora Pública Luciana Câmara

Nota de pesar: Amdepro manifesta pesar pela morte do coordenador do curso de Direito da FCR, Stênio Castiel
