Amdepro participa de reunião na Anadep, em Brasília
A Associação dos Membros da Defensoria Pública de Rondônia (Amdepro), representada pela presidente Silmara Borghelot, participou, nesta quarta-feira (14), da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) promovida pela Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep) para discutir demandas de interesse da categoria. O encontro aconteceu no Carlton Hotel, na área central de Brasília.
Dentre as ponderações, foram colocadas em pauta as atividades legislativas referentes ao primeiro semestre, questões jurídicas e a organização do próximo Congresso Nacional dos Defensores Públicos (Conadep), a ser realizado no Rio de Janeiro, em 2019.
Segundo Silmara Borghelot, é essencial acompanhar de perto os trabalhos legislativos e lutar para que não haja retrocessos das conquistas e direitos dos defensores públicos.
“É uma grande satisfação estar presente nessa reunião, pois é uma oportunidade de apontar demandas do nosso estado, com a ótica que temos acerca do que se necessita para contribuir para o alcance dos nossos objetivos, bem como um momento para traçar estratégias e otimizar o exercício profissional pautado na transparência”, conclui.
Fonte da Notícia:
Mais Notícias

Amdepro parabeniza DPE-RO pela criação do Núcleo de Resolução Extrajudicial de Conflitos.

Defensoras públicas de RO discutem obras de autoras feministas sobre gênero e raça em debates promovidos pela Comissão dos Direitos da Mulher da Anadep

Presidente da Amdepro participa de reunião no Conselho Superior da DPE-RO

Defensor público-geral Hans Lucas Immich destaca importância do boletim do Gaepe-RO

Defensor público de RO Lucas do Couto participa da 6ª reunião da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da Anadep

Defensores públicos Dayan Albuquerque e Diego César irão ministrar curso em Ji-Paraná sobre a atuação da Defensoria Pública no júri

Com atuação do defensor público, DPE-RO obtém decisão judicial em favor dos moradores de ramal

Presidente da Amdepro participa de AGE da Anadep e debate pautas de interesse da categoria

Sou mulher e luto todos os dias por isso: “Importante a conscientização coletiva”, diz Defensora Pública Luciana Câmara

Nota de pesar: Amdepro manifesta pesar pela morte do coordenador do curso de Direito da FCR, Stênio Castiel
