2 de março de 2021 09h54min - Atualizado em 12 de março de 2021 às 16h06min

Amdepro convida as Defensoras e os Defensores Públicos para doarem 3% do IRPF ao Hospital de Amor

  • A+
  • A-
Amdepro entrega cheque simbólico em 2020.

A Associação dos Membros da Defensoria Pública de Rondônia (Amdepro) convida as Defensoras e os Defensores Públicos do Estado para participarem da campanha de doação de 3% do imposto de pessoa física 2021 ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Barretos (FUMDCAD). As doações serão repassadas ao Hospital de Amor, de Porto Velho.

O Presidente da Amdepro, Valmir Fornazari, conta que é a terceira vez que a associação participa da iniciativa. “Vamos novamente participar para incentivar as nossas associadas e associados a fazerem parte desta campanha. Um pequeno gesto que pode salvar muitas vidas. Contamos com a colaboração de todos e todas em prol do Hospital de Amor”, comenta.

Em 2020, após a campanha realizada pela Amdepro, mais de R$ 21 mil foram arrecadados e doados à unidade de saúde de Rondônia. “Com muita alegria que vamos, mais uma vez, com a associação participando de tão nobre iniciativa. Desde já agradeço à instituição e os colegas”, ressaltou o Defensor Público associado Roberson Bertone, incentivador da ação junto com a Amdepro.

Como doar
O roteiro para a doação no ato do preenchimento da Declaração Anual de Ajuste Completa é relativamente simples, uma vez que o valor disponível para doação é automaticamente informado pelo sistema da Receita Federal e, uma vez paga a DARF da doação, o próprio sistema a processa.

Atente-se, portanto, ao fato de que é gerado um Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF) específico para a doação que também deve ser paga juntamente com o DARF do Imposto de Renda (IR), quando devida. Se tiver imposto a restituir, o valor de seu DARF será somado e acrescido de sua restituição. Os passos a serem seguidos durante o preenchimento da Declaração de Imposto de Renda estão a seguir:

1) Após preencher todos os seus dados e informações financeiras, clique em Doações diretamente na declaração – ECA, no menu da esquerda;

2) Clique em Incluir novo;

3) Selecione as opções MUNICIPAL / SP / Barretos – 19.011.652/0001-50;

4) O valor disponível para doação é informado pelo próprio sistema, que elabora os cálculos e informa o montante equivalente aos 3% disponíveis para serem doados. Este valor que aparece é, assim, o máximo que poderá ser doado;

5) Após indicar o valor a ser doado ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Barretos, conforme acima explicado, envie sua declaração;

6) Após o envio, localize no menu do lado esquerdo o local onde está a DARF referente à sua doação (Imprimir DARF – Doações Diretamente na Declaração – ECA);

7) Pague a DARF da doação e também a do IR devido, quando for o caso. Em seguida, solicitamos a gentileza que nos envie a DARF de doação com o respectivo comprovante de pagamento para o e-mail rdonato@hcancerbarretos.com.br e secretaria@amdepro.org.br a fim de que possamos apresentá-la ao FUMDCAD de Barretos e solicitar o repasse à Fundação Pio XII.

Fonte da Notícia: